Limpeza das calhas – Aprenda a limpar suas calhas em 3 passos.

gutter-cleaning-cost-1014x487

                                                                                                                                                                                                                  Autor: Debora Valença

As calhas são responsáveis por proteger a estrutura da residência de danos provocados pela água, afinal muitos estragos são causados diretamente pela ação das águas que permanecem abaixo dos telhados e se infiltram pelas paredes causando apodrecimento dos beirais, rachaduras e umidade excessiva nas paredes – que acelera o desgaste da alvenaria e da pintura.

É de extrema importância que a calha seja limpa pelo menos duas vezes por ano. Também pode ser feito uma limpeza superficial à cada 4 meses (o que não substitui uma limpeza mais profunda à cada 6 meses).

Um bom momento de inspecionar a calha é durante uma chuva forte. Observe o fluxo da água nos condutores, se não estiver sendo corretamente drenada, a calha pode estar obstruída ou certamente tem problemas em sua estrutura.

Limpando a calha em dois passos:

Antes de limpar a calha certifique-se de que tem tudo o que vai precisar: luvas, saco de lixo e mangueira.

Untitled-1 copy

Verifique se a água está escorrendo normalmente. Este passo serve também para desobstruir a calha e retirar as sujeiras menores. Bônus: Uma mangueira de alta pressão é excelente para fazer a limpeza da calha.

Você conhece a Tela Anti-Folhas BellaCalha?

A Função dela é reter folhas e detritos maiores evitando o entupimento e reduzindo a manutenção e limpeza das calhas.

Saiba mais aqui.

A culpa é da economia?

prospeccao_mercadosrecessivos

Colocar a culpa nos outros é sempre o caminho mais fácil para justificar maus resultados em momentos difíceis. “O mercado está difícil”, a economia está ruim” e outras respostas similares são muito freqüentes em tempos de crise quando se pergunta a líderes de empresas por que sua organização não está crescendo.

O fato é que nesse mesmo mercado difícil existem companhias que estão crescendo. Qual é o diferencial delas? Com certeza é a preparação! É nessa hora que as empresas que realizam um trabalho sério de gestão conseguem se destacar.

Para ilustrar essa ideia, Raul Candeloro traz à tona uma história verídica,envolvendo o grande campeão de fórmula 1, Ayrton Senna.

“Em um sábado de preparação para uma corrida, Ayrton Senna ouviu de um repórter a seguinte pergunta:

– Senna, você acha que vai chover amanhã durante a corrida?

Ao que ele respondeu:

– Torço para que chova!

Por quê? Simples: porque quando chovia, ele se diferenciava de seus concorrentes, pois era muito melhor do que todos os outros tecnicamente.

Teremos um período de chuva este ano no mercado. Os mais preparados os mais competentes e os que estão fazendo um trabalho sério se destacarão nesse período turbulento.”

Fonte: vendamais

Cores

Cores

Conheça a CalhaXpress

5 dicas para separar de vez o seu dinheiro e o dinheiro da sua empresa

PLANEJAMENTO (1)

Salário dos colaboradores, gasolina do carro, receita de cliente, fralda para o bebê… Tudo entra e sai da mesma conta? Cuidado, você e sua empresa estão correndo perigo!

Você sabia que misturar as finanças pessoais com as finanças da empresa pode trazer conseqüências desastrosas para o seu negócio?

Essa é uma mistura tóxica para quem quer manter o fluxo de caixa da empresa saudável. Se você mistura, chega uma hora em que não consegue mais avaliar se o seu negócio e as suas finanças pessoais estão indo bem ou não.

Está convencido a evitar esse tipo de problema na sua casa e na sua empresa? Vamos ver, então, na prática, como melhorar a gestão financeira da sua empresa – para que suas finanças pessoais
também saiam ganhando.

icon capital 1. Não leve despesas domésticas para a empresa

É simples: nunca leve suas despesas de casa para a empresa, nem o contrário. Tapar um buraco com outro é um forte indício de que algo dará errado no futuro. Portanto, mantenha as contas de casa
separadas das contas da sua empresa.

icon capital 2. Tenha contas correntes separadas

Por mais organizado que você seja, são grandes as chances de alguma conta paga ou recebida, da sua empresa ou pessoal, acabarem se misturando, caso você as gerencie através de uma só conta. Existem planos vantajosos tanto para pessoa jurídica quanto para pessoa física que garantem mais segurança e clareza na hora de fechar o caixa.

Os bancos também têm produtos para contas de empresas que não são acessíveis nas contas comuns, como linhas de crédito e serviços de cobrança.

icon capital 3. Defina suas retiradas

A maioria dos empresários proprietários do negócio acha que pode se dar ao luxo de não possuir um salário fixo, visto que são donos e, portanto, podem retirar o quanto quiserem, quando quiserem.
CUIDADO!

Para manter o controle financeiro em ordem, todos devem ter um valor de pagamento definido, que chamamos de pró-labore. Com o seu salário deve acontecer o mesmo, independente da sua necessidade de pessoa física.

icon capital 4. Busque ajuda

Centralizar todo o controle financeiro no papel, caneta e Excel pode trazer uma grande desvantagem competitiva para sua empresa. Existem hoje softwares capazes de facilitar, organizar e proporcionar um controle muito maior de suas finanças. O valor investido com certeza se pagará em pouco tempo.

icon capital 5. Conheça suas opções

Não deixe que a falta de informação atrapalhe as decisões da sua empresa. Mantenha-se bem informado sobre seus direitos e os produtos financeiros que são disponíveis para o setor em que você
atua. Um contador especialista pode ser seu melhor amigo para identificar oportunidades.

Essas foram só algumas dicas para te ajudar, mas o que fará realmente a diferença é a sua atitude!

Quer tal ser dono do seu próprio negócio? Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Granatum