Novidades

A culpa é da economia?

prospeccao_mercadosrecessivos

Colocar a culpa nos outros é sempre o caminho mais fácil para justificar maus resultados em momentos difíceis. “O mercado está difícil”, a economia está ruim” e outras respostas similares são muito freqüentes em tempos de crise quando se pergunta a líderes de empresas por que sua organização não está crescendo.

O fato é que nesse mesmo mercado difícil existem companhias que estão crescendo. Qual é o diferencial delas? Com certeza é a preparação! É nessa hora que as empresas que realizam um trabalho sério de gestão conseguem se destacar.

Para ilustrar essa ideia, Raul Candeloro traz à tona uma história verídica,envolvendo o grande campeão de fórmula 1, Ayrton Senna.

“Em um sábado de preparação para uma corrida, Ayrton Senna ouviu de um repórter a seguinte pergunta:

– Senna, você acha que vai chover amanhã durante a corrida?

Ao que ele respondeu:

– Torço para que chova!

Por quê? Simples: porque quando chovia, ele se diferenciava de seus concorrentes, pois era muito melhor do que todos os outros tecnicamente.

Teremos um período de chuva este ano no mercado. Os mais preparados os mais competentes e os que estão fazendo um trabalho sério se destacarão nesse período turbulento.”

Fonte: vendamais